Ouvindo...

‘White Party’ é cancelada no Sri Lanka devido a frase de cunho racista no convite

Frase foi interpretada como racista por internautas, que enviaram reclamações em peso à organização do evento

Festa seria realizada no Sarayka Louge, em Unawatuna

Uma ‘white party’ (festa branca) no Sri Lanka foi cancelada após uma instrução no convite ser interpretada como racista. O evento aconteceria no último sábado (24), mas, devido à repercussão negativa, foi cancelado. A informação é da BBC.

Nas instruções do evento, os organizadores pediam que todos os convidados vestissem roupas brancas. Mas o problema real foi na frase ‘reconhecimento facial: branco’, que também estava presente no convite. A instrução foi interpretada como racista porque dava a ideia de que somente pessoas brancas pudessem estar presentes.

Leia também

Logo após a divulgação do convite, a reação negativa da web começou, e internautas chamavam os organizadores do evento de ‘nojentos’ e ‘racistas’.

‘Como se atrevem a vir para um país negro e banir o povo desse país’, escreveu um internauta no Facebook. A festa aconteceria no Sarayka Lounge, em Unawatuna, no Sri Lanka.

Após a grande repercussão, a organização do evento pediu desculpas e imediatamente cancelou a festa. ‘Nunca apoiamos e nunca iremos apoiar diferentes declarações ou organizações racistas. Nós oferecemos nossas desculpas’, escreveram os organizadores, através do Instagram.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.