Muitos dizem que o amor de mãe é o mais incondicional que existe. E no caso de Jennifer Flewellen, o amor da mãe, Peggy Means pode ter a ajudado a acordar de um coma de cinco anos. A inforamção é do programa Good Morning America.
Jennifer sofreu um acidente de carro em setembro de 2017 e teve sua vida mudada para sempre. Ela passou mal e bateu de frente com um poste, e acabou ficando em coma.
No dia do acidente, Jennifer foi colocada em coma induzido e, segundo a mãe, os médicos não tinham esperança de que ela voltaria. ‘Eles me encorajaram, no segundo ou terceiro dia [de internação], a desligar os aparelhos’, contou. Peggy, no entanto, negou e seguiu os tratamentos da filha.
Mesmo contrariando médicos, Peggy visitava a filha todos os dias e tentava garantir um tratamento de qualidade pra filha. Ela visitava e conversava com a filha sobre os filhos.
Em agosto de 2022, veio a primeira reação de Jennifer após longos cinco anos. Era um dia normal, e a mãe a levou para tomar sol, como fazia todos os dias. Ao contar uma piada, percenbeu que Jennifer começou a rir. Assustada, ela imediatamente pegou o telefone e tirou uma foto do momento.
A mulher, porém, voltou para o coma após a breve reação. Desde então, Peggy levou a filha todos os dias para tomar sol nos dias seguinte, e Jennifer teve outras reações curtas.
Apesar de não falar, Jennifer conseguia fazer gestos de sim ou não para a cabeça e compreendia todas as perguntas. A equipe médica não acreditava na mãe, no entanto, com as imagens feitas por Peggy, passaram a acreditar.
Jennifer, então, começou a passar por terapias de fala e outros cuidados e aprendeu a se comunicar novamente. Em 2023, ela voltou para a casa da mãe, que se aposentou e cuida da filha em tempo integral.
Nos dias atuais, Jennifer descobriu que tem até um neto, de um ano. Ela teve três filhos, com até 20 anos de idade, e hoje, após seis anos, interage com eles novamente.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.