Imagine que você acertou as dezenas de uma loteria, mas, no outro dia, descobriu que tudo não passou de um erro. Isso foi o que aconteceu com John Cheeks, um apostador da Powerball em Washington, D.C, capital dos Estados Unidos. A informação é da BBC.
Cheeks havia acertado os números do sorteio da Powerball, um jogo de loteria dos EUA, no entanto, depois, foi informado que as dezenas divulgadas estavam erradas. Ele ganharia cerca de 340 milhões de dólares (R$1,68 bilhão). Agora ele processa a Powerball e a DC Lottery.
O homem contou que se sentiu ‘entorpecido’ quando viu no site que os números sorteados correspondiam aos que ele havia escolhido. No entanto, quando foi até o Escritório de Loteria e Jogos para apresentar o bilhete, não recebeu o prêmio e foi informado que não havia vencido a loteria.
O apostador imediatamente procurou um advogado e entrou na Justiça contra a loteria por danos morais. Ele pede uma indenização no valor do prêmio da loteria, mais os juros que ele teria ganho por dia.
Segundo processo, a Powerball e a Taoti Enterprises, uma empresa de loteria, afirmaram que a divulgação dos números foi um erro. Conforme a Taoti, no dia 6 de janeiro do ano passado, a empresa faria testes no site.
Ao realizar os testes, os números foram publicados acidentalmente. A sequência ficou no ar por três dias no site, até o dia 9 de janeiro. John Cheeks teria feito a aposta no dia 6 de janeiro, mesmo dia em que o teste foi publicado.
O apostador está processando as empresas por oito acusações, entre elas: quebra de contrato, negligência, fraude e inflição intencional de sofrimento emocional. A próxima audiência sobre o caso será nesta sexta (23).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.