Ouvindo...

Após remover mamilos, homem mais tatuado do Reino Unido quer amputar pernas

Matthew Whelan defende o direito de decidir sobre o próprio corpo em todos os níveis

Matthew Whelan, conhecido como o “homem mais tatuado da Grã-Bretanha”, revelou que está em busca de um cirurgião para realizar a amputação de suas pernas, após remover os mamilos.

Com o corpo completamente tatuado, Whelan compartilhou sua decisão nas redes sociais, alegando que a medida tem tanto uma motivação estética quanto médica.

Nos posts, Matthew afirma que a amputação seria uma mais etapa em seu processo de modificação corporal.

No entanto, o motivo principal, seria aliviar dores ciáticas recorrentes, apesar de não haver orientação médica para tal procedimento.

A dor ciática ocorre quando há pressão ou irritação no nervo ciático, que é o maior do corpo humano.

“Minha perna apresenta complicações e fraqueza. Fiz amputação de dedo do pé há alguns anos, depois de conversar com um profissional”, disse Whelan em entrevista ao jornal britânico Daily Star.

Transformações corporais

Whelan defende veementemente seu direito de decidir sobre o próprio corpo em todos os níveis.

Ele argumenta que, da mesma forma que alguém defende a transição de gênero, as modificações corporais são escolhas pessoais.

Elas podem se manifestar através de tatuagens, piercings ou amputações.

A busca por um cirurgião disposto a realizar a amputação das pernas marca mais um capítulo nas escolhas incomuns de Matthew Whelan em sua jornada de modificação corporal.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais