Um Boeing 737 da companhia aérea argentina Flybondi tocou a parte traseira na pista durante um pouso no Aeroporto Internacional Ástor Piazzolla, em Mar del Plata, na Argentina. O acidente, registrado na madrugada de sábado (6), assustou os passageiros e vai ser investigado.
O toque da parte traseira do avião na pista é chamado na aviação de ‘tailstrike’ e só é possível em aeronaves com três trens de pouso. Um vídeo mostra o susto dos passageiros dentro da aeronave, enquanto outra gravação mostra os estragos na fuselagem da aeronave.
Veja o vídeo:
Na gravação, é possível ver a dimensão dos danos. O impacto amassou e rompeu pedaços das chapas de aço. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A ‘Junta de Seguridad en el Transporte’, equivalente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na Argentina, confirmou o acidente e informou que o caso vai ser investigado pelas autoridades.
Resposta da Flybondi
Em contato com a Itatiaia, a Flybondi explicou que aeronave que fazia a rota ‘Aeroparque - Mar del Plata’, no dia 5 de janeiro, ‘sofreu danos nas partes inferior e posterior (conhecidas como hard landing) ocorridos durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Astor Piazzolla’. Conforme a companhia, passageiros e tripulação do voo FO 5720 ‘desembarcaram sem inconvenientes e sem apresentar alterações’. A Flybondi reforçou que a ‘Junta de Seguridad en el Transporte’ investiga o caso.