Um vídeo chocante que mostra a explosão de uma casa nos Estados Unidos tomou conta das redes sociais, na manhã desta terça-feira (5). O acidente, de causa desconhecida, ocorreu durante uma abordagem policial a um duplex no bairro de Bluemont, em Arlington, na Virgínia. Ninguém ficou gravemente ferido.
De acordo com um portal local, o suspeito, identificado como James Yoo, teria postado mensagens paranoicas na plataforma LinkedIn. Vizinhos o descreveram como um sujeito recluso, que cobre as janelas com papel alumínio e tem conflitos contínuos com a polícia local.
A sua casa foi listada para venda há alguns anos, em Bluemont, na região metropolitana de Washington D.C. Segundo vizinhos, Yoo teria afastado e ameaçado potenciais compradores com uma faca. As informações não confirmam se o suspeito era legalmente o proprietário da residência.
De acordo com relatos, o suspeito disparou tiros quando os policiais tentaram entrar na casa. Antes da explosão, ele teria disparado uma pistola sinalizadora sobre um parque nas proximidades do Fields Park, na Virginia. Os moradores foram instruídos pela polícia a se abrigarem, enquanto outros receberam orientações para até deixarem suas casas.
O incidente começou por volta das 16h45, após tiros serem ouvidos na região. Às 20h25, ocorreu a explosão. De acordo com o portal ARLnow, não foram registrados ferimentos graves, apenas lesões leves em policiais que estavam no local.
Um vídeo da explosão circulou nas redes sociais, chamando a atenção dos internautas pela a intensidade da explosão. De acordo com relatos, os bombeiros ainda estão trabalhando para combater os incêndios residuais, horas após o incidente.
A investigação para saber o motivo da explosão está sendo conduzida pela ATF - uma agência federal dos Estados Unidos, operada sob o Departamento de Justiça, que é responsável pela regulamentação e fiscalização de atividades relacionadas a álcool, tabaco, armas de fogo, explosivos e outras áreas específicas.
O escritório da FBI em Washington, DC, também está ajudando a polícia local a apurar à explosão.
*Matéria em atualização