Ouvindo...

Israel x Hamas: brasileiros seguem fora de lista para sair de Gaza

Americanos são maioria entre os autorizados a sair da zona de conflito para o Egito

A guerra começou em 7 de outubro, após ataque a Gaza do grupo terrorista Hamas

Brasileiros continuam fora da lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza em direção ao Egito. O acordo que permitiu a liberação da entrada pela passagem de Rafah foi feito entre o governo israelense e o egípcio, com moderação do Qatar.

Dos 576 nomes autorizados a sair da região de conflito, 400 são de americanos. Também há pessoas do Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade.

O Itamarty tem inscrit0s 24 brasileiros para repatriação na Faixa de Gaza.

A guerra

O grupo palestino Hamas assumiu a autoria de ataques que deixam centenas de mortos em Israel e na Faixa de Gaza em 7 de outubro. Infiltrados da organização islâmica, que é considerada terrorista, promoveram um ataque surpresa com foguetes no Sul do país. Em reação, o governo israelense declarou guerra e atacou o lado palestino.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.