Ouvindo...

Saiba quem são os brasileiros mortos em conflito entre Hamas e Israel

Três brasileiros morreram durante o ataque do Hamas ao festival de música no sul de Israel

Vítimas estavam na festa rave, Universo Paralello, que foi atacada pelo Hamas

Neste domingo (15), foi confirmada a morte de um jovem israelense de 22 anos, filho de um brasileiro, vítima do ataque do grupo Hamas no sul de Israel. Gavriel Yishay Barel era filho do brasileiro Jayro Varella Filho e teve a morte confirmada pela embaixada brasileira em Israel.

Gavriel estava na festa rave, Universo Paralello, que foi atacada pelo Hamas. Além dele, outros três brasileiros morreram durante o ataque: Karla Stelzer, 42; Bruna Valeanu, 24; e Ranani Glazer, também 24, todos presentes na festa.

Não há informações de possibilidade de haver brasileiros entre os reféns do Hamas.

Karla Stelzer

Carioca, Karla morava em Israel há 11 anos e trabalhava como professora. Ela foi a terceira vítima brasileira confirmada no conflito, na última sexta-feira (13) e estava desaparecida desde o festival de música que foi alvo do ataque do Hamas. Ela deixa um filho de 19 anos, que serve no Exército israelense.

Bruna Valeanu

Natural do Rio de Janeiro, Bruna morava em Israel há oito anos e estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela teve a morte confirmada na última terça-feira (10). Bruna já foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel entre 2018 e 2020 e trabalhou com vendas em uma empresa de seguros.

Ranani Glazer

Gaúcho, Ranani também estava desaparecido após o ataque do Hamas no festival de música eletrônica. Ele chegou a publicar um vídeo dentro de um bunker durante um bombardeio, mas teve o corpo encontrado na noite de segunda-feira (9).

O jovem morava em Israel há sete anos e tinha dupla nacionalidade, chegou a prestar serviço militar e trabalhava como entregador.