Ouvindo...

Gaza tem mais de 2,3 mil mortos e 9 mil feridos após ataques israelenses

Dados são do Ministério da Saúde palestino do Hamas

Bombardeios em Gaza no primeiro fim de semana da guerra

Os ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram 2.329 pessoas, informou o Ministério da Saúde palestino do Hamas, neste domingo (15).

Segundo esta fonte, 9.042 pessoas também ficaram feridas nos bombardeios de represália ao ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Um relatório anterior informou sobre mais de 700 crianças mortas em Gaza desde essa data.

Hospitais atacados

No sábado (14), o porta-voz do Ministério da Saúde da Palestina, Ashraf Al-Qudra, afirmou que pelo menos 15 hospitais e unidades de saúde da Faixa de Gaza foram atacados pelo exército israelense. Ainda segundo Al-Qudra, 23 ambulâncias também foram atingidas enquanto profissionais de saúde atendiam a vítimas da ofensiva israelense.

Prazo

Também no sábado (14), terminou o prazo dado por Israel para que civis do norte de Gaza se movimentassem para o Sul, para “garantir sua segurança”. Depois disso, Israel intensificou os bombardeios. O exército israelense alertou os residentes da Cidade de Gaza “para não demorarem” em sua retirada e se dirigirem para o sul do enclave palestino, antes do lançamento de uma ofensiva militar terrestre. Israel designou duas rotas seguras para os mais de dois milhões de residentes do norte da Faixa de Gaza.

(Com informações da AFP)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.