Ouvindo...

Após Louvre, França evacua turistas no Palácio de Versalhes por ameaça de bomba

Governo de Emmanuel Macron elevou nível de alerta após atentado que matou professor em um liceu no norte do país

Turistas deixam área interna do Palácio de Versalhes após ameaça de bomba

A polícia francesa determinou a retirada de turistas do Palácio de Versalhes, próximo a Paris, devido a um alerta de bomba. O local é um dos principais pontos turísticos do país europeu e foi evacuado após ação semelhante realizada no Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, localizado na capital francesa.

Vídeos publicados em redes sociais mostram grupos inteiros de turistas deixando a área interna do Palácio de Versalhes. De acordo com a AFP, a ameaça de bomba chegou por meio de uma mensagem anônima enviado às autoridades de segurança do país. O edifício não será reaberto neste sábado (14), informa a agência de notícias.

Os alertas foram intensificados depois de um atentado terrorista realizado em uma escola em Arras, no norte do país. Um professor foi morto a facadas por um jovem em um episódio que foi definido como “terrorismo islâmico” pelo presidente do país, Emmanuel Macron.

Com o atentado, o governo francês elevou o nível de alerta para “emergência de atentado”, o mail alto do país. Cerca de sete mil soldados foram mobilizados em toda a França.

Louvre evacuado

Mais cedo, o Museu do Louvre também foi evacuado pela política por “razões de segurança”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.