Os mortos na Faixa de Gaza chegaram a 687 pessoas, informou o Ministério da Saúde de Gaza. O órgão, que é controlado pelo Hamas, informou que os hospitais de Gaza já receberam “687 mártires (forma como o Hamas identifica os mortos) e outros 3.727 feridos”, informou a AFP.
Os dados se referem ao período desde sábado (7), quando começou a ofensiva surpresa do Hamas a Israel e houve revide do exército israelense.
Entre os mortos há 140 crianças. De acordo com o ministério, as forças israelenses atacaram também ambulâncias. Desde o início da ofensiva, 11 ambulâncias e outro veículo do serviço de saúde foram totalmente destruídos nos bombardeios.
Gaza também divulgou que está em contato com organizações humanitárias para lidar com a falta de medicamentos, equipamentos médicos e combustíveis nos hospitais.
Nesta segunda (9),
Brasileiros
O governo Brasileiro negocia com uma Irmandade Mulçumana o resgate de 25 brasileiros que estão na Faixa de Gaza e solicitaram apoio. A saída seria terrestre até a saída pelo Cairo, no Egito. Eles fazem parte dos 1700 brasileiros que solicitaram apoio do governo brasileiro para deixar Israel.
(Com informações da AFP e da CNN)