Ouvindo...

Mortos na Faixa de Gaza ultrapassam 680 nos três primeiros dias de guerra

Informações são do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas

Gaza após bombardeios desta segunda

Os mortos na Faixa de Gaza chegaram a 687 pessoas, informou o Ministério da Saúde de Gaza. O órgão, que é controlado pelo Hamas, informou que os hospitais de Gaza já receberam “687 mártires (forma como o Hamas identifica os mortos) e outros 3.727 feridos”, informou a AFP.

Os dados se referem ao período desde sábado (7), quando começou a ofensiva surpresa do Hamas a Israel e houve revide do exército israelense.

Entre os mortos há 140 crianças. De acordo com o ministério, as forças israelenses atacaram também ambulâncias. Desde o início da ofensiva, 11 ambulâncias e outro veículo do serviço de saúde foram totalmente destruídos nos bombardeios.

Gaza também divulgou que está em contato com organizações humanitárias para lidar com a falta de medicamentos, equipamentos médicos e combustíveis nos hospitais.

Nesta segunda (9), Israel determinou corte da água potável na Faixa de Gaza. No domingo (8), energia elétrica e combustível já tinham sido cortados.

Brasileiros

O governo Brasileiro negocia com uma Irmandade Mulçumana o resgate de 25 brasileiros que estão na Faixa de Gaza e solicitaram apoio. A saída seria terrestre até a saída pelo Cairo, no Egito. Eles fazem parte dos 1700 brasileiros que solicitaram apoio do governo brasileiro para deixar Israel.

(Com informações da AFP e da CNN)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.