Um adolescente de 16 anos foi preso suspeito de cortar uma árvore de 300 anos, chamada Sycamore Gap, que ficava ao Norte da Inglaterra, que fez parte do cenário do filme Robin Hood, estrelado por Kevin Costner, em 1991.
A árvore é considerada um marco histórico do local, conhecido como Muralha de Adriano, em Northumberland, há centenas de anos. O menino está sob custódia da polícia inglesa deste quinta-feira (28). Os moradores e autoridades do parque nacional disseram que estavam “lutando para ver a lógica” na destruição de uma árvore centenária e histórica que há muito anos é “parte do DNA desta área.” As informações são do The Guardian.
A polícia acredita que a derrubada da árvore foi um ato de vandalismo. O superintendente Kevin Waring, da polícia de Northumbria, disse na quinta-feira à imprensa local: “Este é um marco de renome mundial e os eventos de hoje causaram choque, tristeza e raiva significativos em toda a comunidade local e além. Uma investigação foi imediatamente iniciada após este vandalismo e esta tarde prendemos um suspeito em conexão com as nossas investigações.”
A polícia acredita que o adolescente usou uma serra elétrica para cortar a árvore. Os moradores disseram que não ouviram nada durante a noite devido aos ventos fortes da tempestade Agnes e, ao acordarem, viram o toco da árvore partido.