Um avião da Frecce Tricolori, esquadrilha da fumaça italiana, caiu, neste sábado (16), e atingiu um carro com quatro ocupantes, incluindo duas crianças. Uma menina de cinco anos morreu. O piloto se ejetou para fora da aeronave e conseguiu se salvar. O acidente aconteceu próximo ao aeroporto de Caselle, em Turim, no norte da Itália.
A aeronave ensaiava a apresentação em comemoração ao centenário da Força Aérea Italiana, programada para este domingo (17). Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que o avião da Frecce Tricolori perde lentamente a altitude. Logo depois, o piloto é visto ejetando-se, pouco antes do avião cair.
Na queda, a aeronave bateu no fundo da pista de pouso e explodiu. As chamas atingiram um carro em que estavam um homem, uma mulher e dois filhos, de 5 e 9 anos. Com a explosão, o carro foi levantado e capotou.
A menina de cinco anos morreu. O irmão dela, de 9, está em internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Regina Margherita, em Turim. O menino apresenta queimaduras de segundo grau em, aproximadamente, 15% da superfície do corpo.
A mãe e o pai das crianças sofreram ferimentos leves e foram levados para outros dois hospitais da região com queimaduras. O piloto da aeronave também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital San Giovanni Bosco.
Outro avião caiu em Turim neste sábado
Ainda neste sábado, outro acidente aéreo aconteceu em Turim. Um avião chegou à pista do aeroporto Torino-Aeritalia - onde é celebrado o Festival do Ar, Air Show, neste fim de semana - em alta velocidade e não conseguiu parar. O avião pousou na água e os dois pilotos a bordo saíram ilesos.
Após o segundo acidente com a aeronave da esquadrilha, o Aeroclube de Turim cancelou a apresentação em comemoração ao centenário da Força Aérea, agendada para este domingo (17). As operações do Aeroporto de Turim estão sujeitas a atrasos devido ao acidente.