Ouvindo...

Pertences de brasileiro foragido nos EUA foram encontrados, diz polícia

O brasileiro invadiu uma casa e roubou um rifle; os policiais fecharam um perímetro para tentar localizar o condenado

Um moletom verde foi encontrado pelos policiais

Policiais encontraram roupas usadas por Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a namorada. Entre os pertences estavam uma camiseta branca, sapatos e um moletom verde, semelhante ao usado quando ele foi visto com um ‘novo visual’ em Phoenixville.

De acordo com informações das autoridades, ele invadiu uma casa e roubou um rifle com mira a laser de uma garagem. O morador flagrou a ação do fugitivo e atirou contra ele, porém, segundo o coronel da polícia estadual de Pensilvânia, Geroge Bivens, ‘não há razão para acreditar que ele está ferido’.

Leia também:

“Ele está desesperado e é perigoso. Suspeitamos que ele esta desesperado o suficiente para usar essa arma”, completou durante coletiva de imprensa. Cerca de 500 policiais foram mobilizados para procurar o brasileiro, que segue foragido 14 dias após fugir de uma prisão escalando as paredes. Os agentes fecharam o acerto em uma mata, onde estão realizando as buscas.

Fuga cinematográfica

A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a fuga do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante de um presídio local. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, também brasileira, a facadas em abril de 2021.

Nas imagens, é possível ver a “fuga cinematográfica” do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Assista:

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

*Com informações de Célio Ribeiro e Clarissa Guimarães

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.