A ilha Indonésia de Bali está de luto após a morte trágica de cinco guias turísticos que estavam em um alevador que despencou após o cabo se romper. Uma investigação está em andamento para descobrir como e por que o cabo do elevador se rompeu e por que nenhum mecanismo secundário de segurança impediu que o elevador caísse completamente no poço.
O acidente aconteceu há sete dias (1°/9) e os guias turísticos estavam no elevador externo do hotel quando um cabo se rompeu, no Ayu Terra Resort em Kedewatan, Ubud, de acordo com informações do The Bali Sun. O elevador é um entretenimento à parte no hotel.
O elevador externo foi projetado para levar funcionários e hóspedes dos níveis superiores do hotel, descendo até as instalações do resort no nível inferior.
Dos cinco guias turísticos do hotel que morreram, dois tiveram o óbito constatado no local e os outros três faleceram no hospital. As vítimas eram jovens e tinham acabado de começar a carreira no setor hoteleiro.
As famílias de Sang Putu Bayu Adi Krisna (19), I Wayan Aries Setiawan (23), Ni Luh Supernigsih (20), Kadek Hardiyanti (24) e Kadek Yanti Pradewi (19) estão sendo apoiadas por policiais, e muitos reuniram-se com o vice-governador de Bali, Cok Ace, no fim de semana.
A proprietária do Ayu Terra Resort, Linggawati Utomo, confirmou que a sua empresa cobrirá todas as despesas com os funerais das cinco vítimas e indemnizações adicionais para sustento das famílias.