Câmeras de segurança flagraram um grave acidente entre um trem e um caminhão, na tarde de quarta-feira (6), na cidade de Quilmes, na Argentina. Um caminhão tentou cruzar os trilhos ferroviários, quando foi atingido pelo trem. Ao menos três pessoas ficaram feridas com a colisão. O motorista do caminhão escapou ileso.
De acordo com o jornal argentino Clarín, três passageiros do trem tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital da região. O acidente teria acontecido porque o caminhão ficou preso nos trilhos ao tentar passar por eles. O engenheiro tentou parar o trem, mas não conseguiu evitar a batida a tempo.
Enquanto os feridos eram atendidos, o restante dos passageiros desceram do trem e continuaram a viagem de ônibus. Policiais, bombeiros e agentes de trânsito foram até o local do acidente para realizar as investigações necessárias. O serviço ferroviário foi paralisado nos dois sentidos, resultando em atrasos e cancelamentos.
Acidentes são comuns na região
De acordo com a população, não é a primeira vez que um acidente do tipo acontece na passagem. “A cada três ou quatro dias acontece alguma coisa e é sempre com a barreira caída. Quando ouço o apito do comboio, salto da cama e espero o barulho do pior”, disse uma moradora ao jornal Clarín.