Um padre que também é DJ vem viralizando e conquistando fãs nas redes sociais. Padre Guilherme, português de 49 anos, é sacerdote da arquidiocese de Braga e fez sucesso durante a Jornada Mundial da Juventude 2023, quando tocou o remix de uma série de músicas religiosas para cerca de 1,5 milhão de peregrinos que aguardavam a missa do papa Francisco, em Portugal.
Padre Guilherme começou a ganhar fama durante a pandemia, quando fazia lives musicais nas redes sociais. Atualmente, ele acumula mais de 750 mil seguidores no Instagram, Facebook, TikTok e Youtube.
Além da Igreja Católica, a grande paixão do padre é a música. Por isso, segundo a agência Reuters, ele pediu para que o papa Francisco abençoasse seus fones de ouvido, em 2019. Ele ainda fez um curso de Dj para aprimorar suas habilidades.
“Os bispos, cardeais, começaram a chegar, começaram a ver. Na tradição da igreja, música eletrônica não é normal. Eles olhavam para aquilo e não percebiam muito bem o que era que eu estava fazendo. Meu sonho é poder, com a música, não apenas a marcar como DJ, mas também com isso, poder ajudar os outros”, contou o padre em entrevista ao Fantástico, neste domingo (3).