Ouvindo...

Dono de teleférico que ficou pendurado no Paquistão é preso por negligência

Maior parte do transporte entre montanhas é feito por teleféricos improvisados; carros do país serão inspecionados

Resgate dos oito passageiros durou mais de 12 horas

O proprietário do teleférico que deixou oito pessoas, incluindo seis crianças, presas foi detido pela polícia paquistanesa, nesta quarta-feira (23). Ele é acusado de colocar a vida dos passageiros em risco e negligência. As informações são da BBC News.

O teleférico ficou preso e pendurado a uma altura de 274 metros, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão. O resgate das seis crianças, com idades entre 10 e 16 anos, e dois adultos que estavam dentro do veículo, durou mais de 12 horas.

As equipes de resgate primeiro resgataram uma das crianças, por helicóptero. À noite, os soldados dos Serviços Especiais (SSG) do Paquistão utilizaram o mesmo cabo que prendia o teleférico como tirolesa para resgatar os outros sete passageiros.

De acordo com o Exército do Paquistão, a missão de resgate foi “extremamente difícil e perigosa”. Um dos adultos que estava no teleférico contou que um adolescente, que tinha problemas cardíacos, ficou inconsciente por várias horas.

Teleférico improvisado

No momento do acidente, o veículo fazia a quinta viagem do dia. Na maioria das regiões montanhosas do Paquistão, o transporte entre uma montanha e outra é feito por teleféricos improvisados. Segundo a mídia local, esse era o caso do carro que se acidentou nesta semana.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar ul Haq Kakar, ordenou que todos os teleféricos de operação privada sejam inspecionados quanto à segurança.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.