Ouvindo...

Balltze, o ‘cachorro-meme’ morre aos 12 anos e comove redes sociais

Os tutores pediram para que os internautas não ficassem tristes e se lembrassem de toda a alegria que o cachorro trouxe

O animais estava com problemas no pâncreas desde 2022

As redes sociais se despediram de uma grande estrela dos memes. Balltze, ou Cheems, como ficou conhecido, um cachorro da raça shiba-inu, morreu na última sexta-feira (18) aos 12 anos de idade por conta de problemas de saúde. Ele estava tratando de uma pancreatite, uma inflamação no pâncreas, desde 2022 e faleceu durante uma cirurgia.

O cão ficou mundialmente famoso por uma icônica foto que foi usada em várias montagens. Em publicação, os tutores contaram sobre a perde e pediram para que os internautas não ficassem tristes e se lembrassem de toda a alegria que o animal trouxe.

“Ele ajudou muitas pessoas durante a pandemia e trouxe muita alegria para muitos de vocês, mas agora sua missão foi concluída. Acredito que ele está correndo livremente no céu e comendo muita comida deliciosa com seus novos amigos. Ele sempre estará dentro do meu coração. Espero que ele possa continuar a trazer alegria a todos no mundo online”, diz em post.

Os tutores ainda agradecerem toda a ajuda os seguidores, que ajudaram com doações para arcar com as contas dos tratamentos feitos por Balltze. Segundo eles, toda a quantia serão destinadas para local de adoção e apoio a animais.

“Obrigado a todos, obrigado. Balltze sabe o quanto ele foi amado por todos vocês”, completa.

Comoção

A despedida emocionou as redes sociais e diversos internautas prestaram homenagens ao cachorro em seus perfis. Confira alguma das despedidas:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.