Uma mulher estava pronta para viajar acompanhada de seu bulldog de 7 anos, quando recebeu a notícia de que o pet não poderia embarcar por não estar dentro de uma caixa de transporte apropriada. A tutora, então, decidiu por abandonar o animal e seguir com a viagem. O caso aconteceu em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (4).
Segundo informações do portal CBS News, a mulher foi informada por agentes da Allegheny County Police Department de que animal deveria estar dentro de uma caixa específica para poder embarcar junto com ela nos assentos. Ela, porém não estava com o produto, mas também não queria perder a viagem para o destino.
A mulher tentou negociar com os funcionários da companhia aérea para conseguir um cartão de animal de apoio emocional, mas não teve sucesso. Decidida, ela abandonou o cachorro e embarcou no avião. O animal foi encontrado e resgatado por policias por volta das 5h30 dentro de um carrinho de bebê próximo a um estacionamento.
Em nota, os policiais afirmaram que entraram em contato com a tutora para devolver o animal, e que ela deve ser multada pelo abandono.
“Não abandone seu pets! Os agentes localizaram um microchip no animal mas as tentativas de encontrar a tutora não tiveram sucesso”, relata.
A multa por abandono de animal pode chegar a U$ 1 milhão (cerca de R$ 4,9 milhões).