Ouvindo...

Americana que trabalhou 74 anos sem faltar um dia ao serviço se aposenta aos 90

Melba, de 90 anos, criou o filho sozinha, chegava sempre com uma hora de antecedência e almoçava correndo para atender mais clientes

Melba e seu filho Terry no dia da festa de despedida

A história de amor de uma cidadã americana por seu trabalho impressiona. Melba Mebane trabalhou durante 74 anos na mesma loja, a Mayer & Schmidt, em Tyler (Texas, EUA). Agora, aos 90, não foi nada fácil para os médicos a convencerem a se aposentar para cuidar da saúde e ‘curtir a vida’. E sabe o que o pessoal do Departamento de RH da loja descobriu na hora de fazer o acerto dela? Melba nunca havia faltado um dia de serviço nas quase sete décadas e meia em que esteve por lá.

A informação não surpreendeu seu filho Therry que lembrou que a loja abria às 10h, mas por volta das 9h, ela já estava manobrando seu carro no estacionamento, tamanho era seu comprometimento com o trabalho. Até mesmo, seus intervalos para o almoço eram curtos, pois ela não queria perder tempo. Sabia que muitas pessoas aproveitavam essas horinhas para comprar algo de que estavam precisando.

Mãe Solo

Durante grande parte da carreira, Melba foi mãe solo. Ela criou sozinha o seu filho Therry, que agora é consultor financeiro. Ele disse ter boas lembranças do trabalho árduo da mãe.

“Eu pegava o ônibus à tarde para a casa dos meus avós porque minha mãe não apenas amava seu trabalho, mas obviamente precisávamos do trabalho dela”, contou Terry. “Todo dia, por volta das 19h,eu pedia para meu avô me levar até à Mayer & Schmidt e eu meio que corria pelo shopping ou pela loja e, depois, seguia com ela para casa às 21h”, continuou.

A “menina do elevador”

Melba começou na loja como a “menina do elevador”, em 1949. Anos depois, ela foi promovida à vendedora da seção de cosméticos.

“De onde ela começou até onde estamos agora no mundo moderno, os valores dela permanecem os mesmos”, disse o agora seu ex-chefe, James Saenz, de acordo com a Fox News.

“Melba dá o tom certo para tudo, cada expectativa, cada qualidade de atendimento ao cliente que procuramos em uma experiência de luxo. Você pode imaginar quantas pessoas ela treinou, ensinou e treinou para aspirar a ser mais? É incrível pensar em quantas vidas ela tocou. Ela não é apenas uma vendedora. Ela é mãe. Ela o orienta. Ela te dá conselhos sobre a vida. Ela é incrível”, disse ele.

Saenz, dezenas de funcionários e parentes da dedicada senhora organizaram uma grande festa de despedida para ela, com direito a lágrimas, presentinhos e muitas, muitas mensagens de gratidão. Obrigada Melba!

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.