Os parlamentares do Kremlin, na Rússia, acreditam que cientistas americanos estão trabalhando para modificar e infectar, geneticamente, insetos com vírus assassinos que, segundo eles, serão lançados na capital, infectando milhões de pessoas.
A chefe do Comitê Parlamentar de Segurança da Rússia, Irina Yarovaya, questiona funcionários americanos e acusa os Estados Unidos de conspiração durante uma reunião online com políticos.
“Vou citar apenas um projeto do Pentágono, chamado Allied Insects. Como você avalia esses riscos e ameaças? Como estamos preparados? Estamos esperando propostas para garantir nossa segurança econômica”, disse Irina. As informações são do jornal The Sun.
Nas redes sociais, usuários criticaram Irina diante da teoria. “Duas coisas são infinitas – o Universo e a idiotice russa ”.
Na semana passada, a Ucrânia chegou a afirmar que a “contagem regressiva começou” para a Rússia depois que Vladimir Putin enfrentou a rebelião do Grupo Wagner.
O presidente Zelensky disse no Twitter: “Todo aquele que escolhe o caminho do mal destrói a si mesmo. Durante muito tempo, a Rússia usou a propaganda para mascarar sua fraqueza e a estupidez de seu governo. E agora há tanto caos que nenhuma mentira pode escondê-lo.”