Ouvindo...

Times

Vídeo: chimpanzé de 29 anos vê o céu pela primeira vez e emociona a internet com reação

Um vídeo que mostra Vanilla vendo o céu pela primeira vez e comemorando com os companheiros viralizou nas redes

Uma chimpanzé de 29 anos viralizou nas redes sociais com um vídeo em que ela vê o céu pela primeira vez. Vanilla viveu os dois primeiros anos de vida em um laboratório experimental em Nova York, e logo depois foi transferida para a Califórnia, onde morava em um cercado com um telhado que impedia a visualização do céu.

A organização Save the Chimps (Salve os chimpanzés, em tradução livre) compartilhou o vídeo que mostra Vanilla chegando em um santuário de 150 acres na Flórida, o que representa cerca de 60 campos de futebol. Lá moram outros 220 chimpanzés.

No início da filmagem é possível ver que Vanilla está um pouco apreensiva de sair ao ar livre, mas ela logo é incentivada pelo alfa do grupo, o chimpanzé Dwight, que a abraça. Ao olhar para cima, Vanilla mostra um samblante parecido com um sorriso. A chimpanzé logo perde o medo e começa a passear pela grama, brincando com os companheiros.

“Vanilla está se adaptando muito bem. Quando ela não está explorando a ilha com seus amigos, ela geralmente pode ser encontrada no topo de uma plataforma de escalada de três andares, inspecionando o seu novo mundo”, conta o primatologista da organização Andrew Halloran ao jornal americano New York Post.

Leia mais