O youtuber mexicano Alan Estrada, do canal de viagens “Alan ao redor do mundo”, participou da expedição ao submarino Titan até os destroços do Titanic em 2021 e disse que tinha ciência dos perigos e não se sentiu inseguro. “Eu tinha plena consciência dos riscos e sabia que, se algo acontecesse, se houvesse uma falha naquelas profundezas e o submersível implodisse, provavelmente nem perceberíamos”, disse o influencer à BBC.
O influenciador disse ainda que teve a oportunidade de assumir o comando do Titan. “Só há comandos para trás, para a frente, para cima e para baixo, e você pode virar a embarcação”, disse. “É muito fácil de manusear. O que é complexo são os sistemas de comunicação e navegação para chegar aos restos do Titanic naquela escuridão.”
Implosão
Nessa quinta (22), os destroços foram encontrados. A principal hipótese da Guarda Costeira dos Estados Unidos é de que o
A implosão é o exato contrário de uma explosão, ou seja, é quando um objeto colapsa em direção ao seu centro. No caso da explosão, a força é liberada para fora, a partir do centro do objeto. O submarino corre o risco de implodir porque o seu interior tem uma pressão menor do que o exterior
500 metros do Titanic
Os destroços do submarino que desapareceu durante um passeio ao local do naufrágio do Titanic foram encontrados nesta quinta-feira (22) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A hipótese mais provável é que o veículo tenha implodido.
Segundo autoridades, os destroços foram encontrados a cerca de