Ouvindo...

Vídeo: passeador de cães consegue passear até com 40 cachorros ao mesmo tempo

Tim posta a rotina do trabalho com cachorros nas redes sociais

Cachorros aparecem comportados durante os passeios

O amor por cachorros e uma necessidade transformaram a vida do americano Tim Pink. Há 12 anos, ele exerce a atividade de passeador de cães, profissão que resolveu adotar após procurar alguém para ficar com o seu pet e perceber que os tutores não economizavam para ter o serviço.

Atualmente, ele tem uma clientela fiel e consegue passear até com 40 cachorros ao mesmo tempo. No entanto, costuma sair com 15 animais. Para isso, os cães usam guias com cordas presas ao corpo de Tim, que também conta com ajuda de outras pessoas.

A rotina do trabalho é postada nas redes sociais, acessada por milhares de internautas. “A cada passeio, os cães recebem exercícios, socialização, estrutura, tempo para ir ao banheiro e carinho. Ao atender a essas necessidades no dia a dia, começamos a ver cães mais comportados, saudáveis e equilibrados”, detalhou. Os passeios que duram em média 45 minutos oferecem aos cães um ótimo momento de distração e exercício ao ar livre.

Nos Estados Unidos, um passeador de cães pode ganhar entre R$ 25 e R$ 40. O Brasil tem demanda para o serviço.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.