Ouvindo...

NASA fará reunião pública sobre estudo de OVNIs nos Estados Unidos

NASA divulgará relatório sobre OVNIs após reunião pública; Pentágono investia “fenômenos aéreos não identificados”

OVNI

Um grupo da NASA fará uma reunião pública nesta quarta-feira (31) sobre o estudo de OVNIs, ou “fenômenos aéreos não identificados”, antes de divulgar um relatório nas próximas semanas.

Formando por 16 pessoas, entre especialistas nas áreas de física e astrobiologia, o grupo foi formado em junho passado para examinar OVNIs não classificados e outros dados coletados do governo civil e setores comerciais. As informações são do portal NBC News.

O foco da reunião “é manter as deliberações finais antes que a equipe de estudo independente da agência publique um relatório neste verão”, disse a NASA ao anunciar a reunião.

O estudo da NASA é separado de uma investigação formalizada recentemente pelo Pentágono de “fenômenos aéreos não identificados” que foram documentados, nos últimos anos, por aviadores militares e analisados por autoridades de defesa e inteligência dos EUA.

Os esforços da NASA e do Pentágono marcam uma virada para o governo americano depois de décadas desviando, desmentindo e desacreditando de objetos voadores não identificados, ou OVNIs, que datam da década de 1940.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022