Ouvindo...

Times

Bebês poderão ser criados em laboratório até 2028; entenda

Pesquisadores afirmam que a prática levará cerca de 20 anos para ter a efetividade e segurança garantidas

Pesquisadores da Universidade de Kyushu, na cidade de Fukuoka, no Japão, estão trabalhando na possibilidade de bebês serem criados em laboratório até 2028. De acordo com informações do portal Daily Mail, é prevista a produção de óvulos e espermatozoides através de um útero artifical.

Com o desenvolvimento da prática conhecida como gametogênese in vitro, mulheres de todas as idades poderão ter filhos. Durante os testes, com camundongos, foi possivel criar sete animais a partir de dois pais do sexo masculino.

De acordo com os cientistas, células são retiradas do sangue humano e reprogramadas como células-tronco que seriam usadas para criar embriões.

O pesquisador Katsuhiko Hayashi afirma que a prática dá a possibilidade de criar ‘crianças perfeitas’ a partir da definição de determinadas características com ferramentas de edição de genes.

O professor conta que serão necessários ao menos cinco anos para produzir células semelhantes a óvulos, e de 10 a 20 para a testagem ter sua segurança garantida.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais