Ouvindo...

Morre Tim Keller, pastor e teólogo norte-americano

Religioso sofria de um câncer agressivo e estava em tratamento paliativo em casa

Timothy Keller morreu aos 72 anos

O pastor, teólogo e escritor Timothy Keller morreu nesta sexta-feira (19) aos 72 anos. O religioso foi diagnosticado há dois anos com um câncer agressivo no pâncreas e estava sob cuidados paliativos em casa.

A morte de Keller foi confirmada pelo próprio filho, através das contas do autor nas redes sociais. “Meu pai esperou até estar sozinho com minha mãe. Ela o beijou na testa e ele deu o último suspiro”, publicou o perfil do religioso.

Diagnóstico de câncer e vontade de ‘ver Jesus’

Em 2021, Keller revelou ter câncer pancreático em estágio IV. Ou seja, fase em que o tumor já atinge órgãos vizinhos ou mais distantes do pâncreas. O pastor também relatou que, em 2002, tratou um câncer na tireoide.

A família do religioso anunciou, nessa quinta-feira (18), que o pastor foi liberado do hospital para receber cuidados paliativos em casa. “Nos últimos dias, ele pediu que rezássemos para ele com frequência. Ele expressou algumas vezes, através das orações, o desejo de ir para casa ficar com Jesus”, publicou o filho.

“Eu sou grato por todas as pessoas que rezaram por mim ao longo dos anos. Eu sou grato por minha família, que me ama. Eu sou grato pelo tempo que Deus me deu, mas estou pronto para ver Jesus. Não posso esperar para ver Jesus. Me leve para casa”, disse o pastor à família dias antes de morrer.

Quem foi Tim Keller?

Nascido em 1950, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Timothy James Keller foi um teólogo e pastor presbiteriano. O religioso fundou a Igreja Presbiteriana Redentor e do ministério City to City (Cidade a cidade, em português), que treina e abre igrejas em diversas cidades dos EUA e do mundo.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.