Uma carta escrita por uma família vegana a um vizinho que come carne movimentou as redes sociais nessa semana. No bilhete, postado na página Hey Perth, a família pede ao vizinho para que feche a janela quando for cozinhar carne, por causa do cheiro da carne, e explica que eles são veganos.
“O cheiro da carne que você cozinha deixa a gente enjoado e chateado, gostaríamos de contar com a sua compreensão. Nós comemos apenas alimentos à base de plantas. Obrigada.” O caso foi registrado na Austrália e, segundo a página “Hey Perth” do Facebook, que relata acontecimentos da cidade australiana de Perth, a carta teria sido escrita pelos vizinhos do australiano.
Na frente do envelope havia um recado escrito: “por favor, leve a sério”. Após a divulgação da carta, os internautas se manifestaram em solidariedade ao vizinho e muitos afirmaram que, caso recebessem uma nota assim, cozinhariam ainda mais pratos carnívoros.
“Eu colocaria uma peça de peito na grelha por 12 horas, e ainda fritaria salsichas no almoço”, afirmou um internauta.
“Aposto que ela começa a salivar quando o velho corta a grama e ela sente o cheiro daquela grama deliciosamente fresca!”, escreveu um usuário.
“Estou ofendido com o cheiro da couve que ela sempre cozinha”, escreveu outro.