Um vídeo que mostra a explosão de um equipamento em cima do Kremlin, residência do presidente russo, Vladimir Putin, na Rússia, deixa autoridades do país em alerta, na madrugada desta quarta-feira (3). O governo Russo acusa a Ucrânia de susposto ataque a drone.
“A Ucrânia lançou dois ataques de drones durante a noite com o objetivo de atingir a residência do presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin”, informou escritório Russo a uma agência de notícias.
O equipamento, que parece uma aeronave, foi derrubado “usando medidas de guerra eletrônica e não causou vítimas ou danos”, afirmou em comunicado. Moscou considera o incidente um ato de terrorismo.
A Rússia afirmou que derrubou dois drones ucranianos que tinham o Kremlin como alvo e denunciou uma tentativa de assassinato do presidente Vladimir Putin.
“Dois drones direcionados contra o Kremlin foram desativados graças à utilização de sistemas de radar”, afirmou o Kremlin. “Vemos estas ações como uma tentativa de ato terrorista e um atentado contra a vida do presidente”, acrescentou.
O governo da Ucrânia ainda não se pronunciou sobre o caso.
Com informações da AFP