Uma mulher foi presa após tentar disfarçar um gato como um bebê para tentar contrabandear drogas em uma cidade da Rússia. Em vídeo divulgado pela polícia russa, é possível ver o momento em que o gato é “descoberto” por um policial.
Nas imagens, pequenos pacotes de droga envoltos em um filme plástico amarelo são encontrados no capuz de um macacão de neve para bebê. Ao abrir o zíper, o policial encontra um gato cinza vestido com roupas de bebê, incluindo um gorro de lã, sapatos e luvas da mesma cor.
O vídeo que mais pacotes estavam escondidos nas pernas do macacão. O animal usava pelo menos três camadas de roupas de criança e até mesmo uma fralda. Veja o vídeo:
Segundo o Ministério do Interior da Rússia, a mulher tinha sido contratada por um traficante para levar as drogas de Krasnoyarsk, na Sibéria, para Nizhny Tagil. No momento da apreensão, a mulher já havia percorrido mais de 2,5 mil quilômetros do trajeto.
Os agentes da Nizhny Tagil, conhecida por ser uma cidade industrial nos Urais, encontraram outros 12 pacotes de drogas espalhados pela cidade. As embalagens de cerca de 170 gramas foram identificadas pela polícia como metilefedrina em pó.
Utilizada para tratamento de resfriados e tosse, a substância é derivada da efedrina, muito utilizado em produtos para emagrecer. A droga causa estímulos no sistema nervoso e também serve como matéria prima para estimulantes.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O traficante que teria orquestrado o crime ainda não foi identificado.