Ouvindo...

Peixe ‘ressuscita’ após dois dias no freezer e ganha nome de Lázaro

Caso da carpa cruciana ocorreu em Greenford, na Inglaterra

Casal desistiu de jantar a carpa que sobreviveu após dois dias no freezer

Um peixe comprado em um mercado de Greenford, na Inglaterra, permaneceu vivo mesmo depois de ficar dois dias no freezer da consumidora. Cindy Lao, moradora de Cheltenham, comprou a carpa cruciana quando visitou amigos em Londres, com intenção de fazer um jantar.

Ao chegar em casa, ela guardou o peixe no freezer. Dois dias depois, a jovem resolveu preparar a carpa. No entanto, para surpresa dela, o peixe estava vivo.

O marido de Cindy presenciou tudo e pensou em matar a carpa, para acabar o sofrimento do ‘pobre coitado’. No entanto, a jovem não permitiu. “Não, é um milagre que ele ainda esteja vivo.”

O casal, então, colocou o peixe em uma tigela. Durante 20 minutos, ele ficou inerte e, pouco tempo depois, voltou ao normal. Cindy e o marido decidiram batizar a carpa de Lázaro, em homenagem a uma figura da Bíblia que ressuscitou dos mortos.

“Ele passou por muita coisa. Ele ficou imprensado entre todos aqueles peixes mortos durante todo esse tempo e estava quase virando jantar. Estamos satisfeitos por ele agora ter uma boa casa. A senhora (que o abrigou) nos disse que agora ele tem um melhor amigo peixe com quem está nadando alegremente na sua nova casa”, finalizou Paul ao ‘Metro’.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.