Um peixe comprado em um mercado de Greenford, na Inglaterra, permaneceu vivo mesmo depois de ficar dois dias no freezer da consumidora. Cindy Lao, moradora de Cheltenham, comprou a carpa cruciana quando visitou amigos em Londres, com intenção de fazer um jantar.
Ao chegar em casa, ela guardou o peixe no freezer. Dois dias depois, a jovem resolveu preparar a carpa. No entanto, para surpresa dela, o peixe estava vivo.
O marido de Cindy presenciou tudo e pensou em matar a carpa, para acabar o sofrimento do ‘pobre coitado’. No entanto, a jovem não permitiu. “Não, é um milagre que ele ainda esteja vivo.”
O casal, então, colocou o peixe em uma tigela. Durante 20 minutos, ele ficou inerte e, pouco tempo depois, voltou ao normal. Cindy e o marido decidiram batizar a carpa de Lázaro, em homenagem a uma figura da Bíblia que ressuscitou dos mortos.
“Ele passou por muita coisa. Ele ficou imprensado entre todos aqueles peixes mortos durante todo esse tempo e estava quase virando jantar. Estamos satisfeitos por ele agora ter uma boa casa. A senhora (que o abrigou) nos disse que agora ele tem um melhor amigo peixe com quem está nadando alegremente na sua nova casa”, finalizou Paul ao ‘Metro’.