Após a confirmação de que o governo dos Estados Unidos mandou abater Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) que sobrevoaram o espaço aéreo norte-americano nos últimos dias, a Casa Branca veio a público para negar indícios de existência de “alienígenas”.
“Eu sei que houve perguntas e preocupações sobre isso, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
OVNIs nos EUA e Canadá
No sábado (11), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, informou que determinou a derrubada de um objeto não identificado que sobrevoava o espaço aéreo canadense. O objeto foi visto sobrevoando a região do Yukon, que fica no extremo norte do país, próximo ao Alasca.
No dia anterior, os Estados Unidos anunciaram o abatimento de um objeto que sobrevoava a região do Alasca.
No início do mês, um avião de combate americano derrubou, na costa da Carolina do Sul (EUA), um balão espião chinês que sobrevoava há dias os Estados Unidos, informou o Pentágono, que classificou incidente como uma “violação inaceitável” da soberania americana por Pequim. Ainda não se sabe se os casos estão relacionados.