O Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, informou neste sábado (11) pelo Twitter que determinou a derrubada de um objeto não identificado que sobrevoava o espaço aéreo canadense. Segundo o post, o objeto foi visto sobrevoando a região do Yukon.
Trudeau disse, ainda, que conversou com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, para que as forças canadenses liderem a operação para recuperar e analisar os destroços do objeto.
A Ministra da Defesa do Canadá, Anita Anand, revelou em entrevista coletiva neste sábado (11) que as operações de recuperação dos destroços estão em andamento e que serão coordenadas com os Estados Unidos. Essas operações vão permitir investigação detalhada do objeto não identificado que foi abatido.
Apesar de afirmar não ter mais informações sobre o objeto, a Ministra disse que, aparentemente, é pequeno e cilíndrico. Também aparenta ser menor do que o objeto derrubado na Carolina do Norte, nos EUA.
Anita Anand afirmou, também, que não há razão para acreditar que o impacto do objeto no território canadense deva causar qualquer preocupação entre os habitantes do país.
Histórico
Na sexta-feira (10), os Estados Unidos anunciaram o abatimento de um objeto que sobrevoava a região do Alasca. Não foi informado se o objeto abatido hoje (11) tem relação com o eliminado no Alasca.
Ainda não se sabe se os três casos estão relacionados.