A Tiffany & Co., uma das mais influentes joalherias do mundo, e a Nike lançaram um tênis em conjunto. Trata-se de um tênis Nike Air Force 1, predominante preto, mas com detalhes em “azul Tiffany”.
O azul turquesa, símbolo da joalheria, também irá colorir outro acessório. A segunda collab anunciada para esse ano é uma bolsa Baguette, pensada em conjunto com a grife italiana Fendi. A peça de luxo terá a cor tradicional da joalheira, com detalhes em preto; a bolsa será de couro e cetim. O tênis deve custar em torno de R$ 2 mil.
Recentemente, a Tiffany foi comprada pela LVHM, detentora da Louis Vitton, uma das grifes mais famosas do mundo da moda.
A fim de se popularizar mais ainda e " rejuvenescer” o público da Tiffany está associando sua imagem à figuras populares do k-pop, como a Rosé, cantora do grupo Blackpink. O objetivo da marca de joias é angariar clientes novos e jovens.
Nike Air Force 1
O mais novo Air Force 1 é feito diretamente para os fanáticos por tênis de edições limitadas. O novo calçado da americana é feito em conjunto com a compatriota Tiffany & Co. O Nike Air Force 1 1837 é predominantemente preto, com detalhes da costura, logo da Nike e cadarços em azul turquesa.
O nome " 1 1837" é uma alusão ao ano de fundação da joalheria com quem a marca de calçados fez colaboração desta vez.
O novo Nike Air Force 1 1837 será lançado no dia 07/03 deste ano. A Nike ainda escolherá quais serão os pontos de venda do tênis; já a Tiffany & Co. definiu dois locais físicos em Nova York,. Essa será a primeira vez que a joalheria lançara um calçado.
Bolsa Baguette da Fendi
A estética dos anos 2000 está de voltando a ser tendência mundial. E um dos símbolos da alta costura desse período foi, justamente, a bolsa Baguette da italiana Fendi. A retomada da fabricação do produto foi feita num desfile da temporada primavera/verão de 2023 na NY Fashion Week.
A bolsa terá dois tamanhos diferentes, manufaturados em couro e em cetim. O fecho do acessório também aumentou de tamanho e foi remodelado para identificar as duas marcas: Tiffany & Co. e Fendi.
Essa collab entre as duas grifes irá comemorar os 25 anos do lançamento da bolsa que marcou a moda no fim do século XX.
*Sob supervisão de Lucas Borges