Ouvindo...

Vídeo: policial confunde vape com arma, atira e mata jovem negro nos EUA

A vítima de 20 anos estava desarmada e deitada na cama. A ação foi filmada por uma câmera no uniforme de um dos policiais

A vítima de 20 anos estava desarmada e deitada na cama. A ação foi filmada por uma câmera no uniforme de um dos policiais

Um jovem negro de 20 anos foi morto após ser atingido por um tiro disparado por um policial americano. As imagens, que mostram a ação policial, foram divulgadas pela corporação nessa quarta-feira (31). Donovan Lewis tinha mandados de prisão em aberto por agressão, violência doméstica e porte de armas. As informações são do The Columbus Dispatch.

Conforme as imagens, três policiais e um cachorro tentam entrar na casa. Os policias bateram na porta várias vezes, até que dois homens saíram do apartamento e foram algemados. Já dentro da casa, um dos policiais avisa que o cachorro vai entrar no quarto, empurra a porta e atira.

Enquanto um policial ilumina o ambiente, outro manda Donovan levantar as mãos. O homem é atingido no abdômen e rola na cama enquanto os policiais seguem ordenando que o jovem se renda.

“Pare de resistir”, diz o policial. Neste momento, é possível ver o que parece um cigarro eletrônico (vape) na cama, que aparece na mão de Lewis assim que o quarto é aberto.

Algemado e sem a parte debaixo das roupas, Lewis é carregado para fora do apartamento e colocado no chão. Os policiais fizeram um curativo e iniciaram manobras de reanimação. O jovem foi levado para o Ohio Health Grant Medical Center, onde morreu às 3h19.

A chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, disse que o policial foi colocado de licença e garantiu que a corporação deseja “total transparência na investigação” e que, por isso, divulgaram as imagens, mostrou o jornal britânico Mail Online.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.