Ouvindo...

Imagens inéditas mostram detalhes em 8K do naufragado navio Titanic

Pesquisadores do Titanic acreditam que imagens podem ajudar em estudos do naufrágio e do ecossistema local

Uma expedição submarina captou imagens inéditas e em 8K do icônico navio Titanic, naufragado desde 1912 no oceano Atlântico. O trabalho é da empresa OceanGate Expeditions, e foi publicado nessa terça-feira (30).

Por conta da qualidade das imagens, o diferencial da produção está na riqueza de detalhes. Cores, texturas e até mesmo a decadência da embarcação poderão ser melhor analisadas pelos pesquisadores.

Os responsáveis pelo trabalho e pesquisadores do naufrágio do Titanic acreditam que as imagens vão ajudar a determinar a taxa de deterioração à medida que novas expedições façam novas imagens, possibilitando comparações mais específicas.

As imagens em 8K ainda podem ajudar na identificação das diversas espécies marinhas que constituíram ecossistema ao redor do naufrágio. Com o otimismo resultante da primeira expedição, a OceanGate já planeja a edição 2023 da viagem.

O Titanic foi um navio britânico de passageiros, tido como o mais moderno do mundo à época em que terminou de ser construído. A viagem inaugural partiu de Southampton, no Sul da Inglaterra, com destino a Nova York, mas a embarcação bateu em um iceberg no meio do oceano Atlântico e naufragou, matando mais de 1,5 mil pessoas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais