Durante patrulhamento de missões especiais, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto, drogas e arma de fogo na noite deste domingo (20) em Montes Claros. A abordagem ocorreu após informações apontarem que ele estaria se deslocando do bairro São Geraldo II para o Chiquinho Guimarães em um veículo HB20, que também constava com restrições.
Ao ser localizado na Avenida Francisco Gaetani, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e de crianças que estavam dentro do carro com os braços para fora das janelas. Durante a perseguição, a passageira arremessou uma sacola para fora do veículo. A fuga terminou em frente à UPA do Chiquinho Guimarães após disparos controlados da PM nos pneus.
O motorista foi algemado, e com ele foi encontrada uma arma calibre 32 carregada. A passageira foi flagrada com três pinos de substância semelhante à cocaína. Na sacola arremessada, foram encontrados 81 pinos da mesma substância e diversos pinos vazios.
As crianças, filhas do casal, foram protegidas e entregues a uma familiar. A mulher confessou que havia mais drogas na residência onde estavam hospedados. No local, a PM apreendeu uma barra de substância semelhante à maconha. O casal foi preso e levado à Delegacia de Plantão com todo o material apreendido. A ação reforça o combate ao tráfico e à criminalidade na região.