Caminhoneiro perde a vida após ser atropelado na calçada em Montes Claros
Veículo perdeu o controle após pneu dianteiro esquerdo estourar; vítima estava na companhia de outra pessoa, conseguiu escapar sem ferimentos

Um caminhoneiro, de 59 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Distrito Industrial, em Montes Claros. Segundo informações da MCTRANS, o acidente aconteceu na Avenida Lincoln Alves dos Santos, número 125. A vítima estava às margens da via, aguardando para atravessar, quando foi atingida.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo, em alta velocidade, invade a calçada e atinge o pedestre. A vítima estava na companhia de outra pessoa, que conseguiu escapar sem ferimentos.
Informações iniciais apontam que um veículo modelo Palio seguia pela pista quando teve o pneu dianteiro esquerdo estourado. A condutora perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou o homem, que morreu ainda no local.
A vítima é natural de Betim e havia descarregado uma carga de combustível em uma distribuidora da região durante a manhã. No momento do acidente, ele estava próximo a um restaurante, após buscar almoço.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe.
Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.
Repórter Multimídia na Itatiaia. Formada em Jornalismo pela PUC Minas, com passagens pelo Jornal Marco, Assessoria de Comunicação da Receita Federal e Record TV Minas. Vencedora do prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 na categoria Jornalismo Universitário.



