Itatiaia

Polícias investigam morte de jovem em acidente com viatura da PM na Zona da Mata

Segundo ocorrência, rapaz de 19 anos tentou fugir de uma abordagem. Circunstâncias do acidente na zona rural de São João Nepomuceno são apuradas em Inquérito na PM e na procedimento na Polícia Civil.

Por e , Juiz de Fora
Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
Imagem ilustrativa - PMMG

A morte de um rapaz de 19 anos, ao tentar fugir de uma abordagem, em um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar é investigada tanto na Polícia Civil quanto internamente na PMMG.

As providências foram confirmadas nesta terça (6) pelas corporações à Itatiaia. O caso foi registrado no fim de semana, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata.

Segundo a PCMG, o delegado responsável, Fernando da Silva Miranda, instaurou diligências preliminares para requisição de exames periciais que serão encaminhados para a Justiça Militar, responsável pela apuração. E a PM informou que foi aberto Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias referentes ao acidente.

Jovem fugiu de abordagem, segundo ocorrência

De acordo com a corporação, durante patrulhamento no domingo (4), uma equipe policial deparou com dois motociclistas que transitavam sem placa de identificação e sem o farol traseiro.

Os militares determinaram ordem de parada, porém os motociclistas desobedeceram e fugiram, realizando manobras perigosas e colocando em risco os demais usuários da via.

Um deles conseguiu escapar. O outro foi acompanhado pela equipe por diferentes ruas do município e, depois, por uma estrada na zona rural da cidade.

Conforme a PM, houve uma colisão entre a motocicleta e a viatura após uma curva acentuada. O condutor se feriu, Os PMs chamaram socorro, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, houve perícia técnica no local. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (IML). A motocicleta foi apreendida e removida para pátio credenciado.

 

Por

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

 

 

Belo Horizonte