Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada em Juiz de Fora
Casa na descida da Garganta do Dilermando inicia atendimento em 8 de julho, em uma proposta de ambiente mais intimista e acolhedor às vítimas de violência doméstica.

Foi realizada nesta quinta (2), em Juiz de Fora, a solenidade de inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
A partir de 8 de julho, o equipamento de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica passa a funcionar na Avenida Rio Branco, 76, na descida da Garganta do Dilermando. Os atendimentos serão de segunda a sexta, de 8h30 às 18h30. Fora desses horários, as mulheres vítimas de violência devem procurar a Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha.
Participaram da solenidade a delegada geral da Polícia Civil em Minas, Letícia Gamboge; a comandante geral da Polícia Militar em Minas Gerais, coronel Cleide Barcelos; e o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Leonardo Mattos Badaró.
“A estrutura é totalmente adequada para o acolhimento da mulher. Nossa equipe é composta por três delegadas, investigadores e escrivães que trabalham de forma integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais, para que tenhamos de fato uma política efetiva de combate à violência contra a mulher”, afirmou a delegada geral da Polícia Civil em Minas, Letícia Gamboge.
Ainda segundo a delegada, 85% mulheres vítimas de feminicídio nunca havia feito uma denúncia contra o agressor. Por isso, a importância de denunciar na delegacia ou via telefones 180, 181 e 197.
Ouça a matéria
Operação cerco fechado
Além da inauguração da delegacia, as autoridades estiveram reunidas em Juiz de Fora para um balanço de resultados da Operação Cerco Fechado.
Com números oficiais informados nesta quarta pelo governo de Minas, em Belo Horizonte, a Operação Cerco Fechado realizou 1085 prisões nos últimos 30 dias, o que equivale a 36 prisões por dia. Além disso, apreendeu 100 adolescentes e 11823 quilos de droga. Armas, munições e outros materiais também foram recolhidos.
Em Juiz de Fora, uma ação anunciada foi a pintura de pichações de organizações criminosas em aglomerados. A ação, conjunta entre as três polícias, será executada por presos.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




