“A transformação da museologia pela Geralda Armond pós Alfredo Ferreira Lage” é o tema que abre neste sábado (1º) a programação de novembro do projeto de visitas temáticas do Museu Mariano Procópio.
A atividade é realizada aos sábados, a partir das 14h, com duração aproximada de 30 minutos. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
Os grupos de até 25 participantes se encontram na entrada do prédio do Museu. Cada encontro terá um enfoque temático, trazendo conteúdos históricos, artísticos e curiosidades.
A iniciativa visa ampliar a compreensão dos visitantes sobre diferentes núcleos do acervo e fomentar a educação patrimonial de forma lúdica e acessível.
Visitas temáticas do Museu Mariano Procópio em novembro
01/11 - 14h
O Museu Mariano Procópio pós-1944
A transformação da museologia pela Geralda Armond pós Alfredo Ferreira Lage
08/11 - 14h
O Museu Mariano Procópio e os desafios contemporâneos
O museu como espaço de discussão e reflexão
15/11 - 14h
Exposição Rememorar o Brasil
O processo de Independência do Brasil segue em construção
22/11 - 14h
Villa Ferreira Lage
Os modos de vida de uma família da elite do século XIX
Leia também
Museu Mariano Procópio amplia horários de visitas mediadas em Juiz de Fora Filhotes de cisne negro são os novos moradores do Museu Mariano Procópio