Motorista vai a júri popular por acidente que matou criança em Juiz de Fora
Ainda não há data para julgamento. Mulher responde por homicídio de menino de 2 anos e lesões em cinco pessoas em acidente na Serra do Bandeirantes em 2024. Itatiaia tenta contato com a defesa da acusada.

A juíza Joyce Souza de Paula determinou que a motorista apontada como responsável pelo acidente na Serra do Bandeirantes que matou uma criança há quase dois anos vá à julgamento no Tribunal do Júri de Juiz de Fora.
A sentença de pronúncia foi emitida em 25 de setembro e divulgada nesta sexta (2) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ainda não há data prevista para o júri popular e cabe recurso à sentença de pronúncia.
Além do homicídio consumado do menino de dois anos, ela também responde a cinco tentativas de homicídio. Segundo o TJMG, a magistrada entendeu que há provas e elementos suficientes que vinculam a acusada aos fatos. O texto esclarece que a dinâmica do acidente e se há ou não dolo eventual serão analisadas no Tribunal do Júri.
A Itatiaia entrou em contato com a defesa da ré e aguarda retorno.
Motorista assumiu risco de provocar acidente, segundo MPMG
Conforme a denúncia da Promotoria, a partir do indiciamento resultante da investigação da Polícia Civil, em 13 de outubro de 2024, por volta de 22h, o carro dirigido pela acusada invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um carro de aplicativo que transportava uma família.
Um menino de dois anos teve traumatismo cranioencefálico e morreu no hospital dois dias depois. Ficaram feridos os pais, as irmãs de 6 e 9 anos e o motorista.
De acordo com o MPMG, a motorista havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em velocidade incompatível com a via. Para a acusação, essas circunstâncias indicavam que ela assumiu o risco de provocar a morte das pessoas que estavam no outro carro.
A Promotoria pediu que a acusada fosse levada a julgamento pelo crime de homicídio qualificado e, no caso das crianças, considerou a qualificadora prevista para vítimas menores de 14 anos.
Investigação da PCMG comprovou comportamento inadequado ao volante
Na conclusão do inquérito, um mês após o acidente, a Delegacia de Homicídios explicou que a motorista, que tinha 36 anos à época do acidente, percorreu cerca de 11,6 quilômetros em 24 minutos, sendo registrada por câmeras de segurança ao longo do trajeto.
E em vários pontos, infringiu limites de velocidade em diferentes pontos do trajeto, realizando ultrapassagens pela direita, em velocidades incompatíveis com as vias e relato de testemunha de que ela transitava em zigue-zague e na contramão em alguns trechos.
Nas mais de 200 páginas da investigação, está registrado o depoimento de uma testemunha de que não chovia na hora do acidente. No dia, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, após orientação de um advogado.
No entanto, os relatos dos policiais que atenderam à ocorrência e das vítimas indicavam os aspectos físicos de embriaguez, como olhos vermelhos e o rosto inchado. A equipe conseguiu testemunhas de que a motorista bebeu em uma confraternização no Bairro Aeroporto antes de dirigir.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




