Três mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a operação Lutando pela Vida, deflagrada em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, para o combate a crimes contra a vida. A ação está ligada a um homicídio em fevereiro de 2024. As investigações estão em andamento.
Durante a operação, celulares e objetos de interesse para o inquérito também foram apreendidos. Um dos investigados, de 43 anos, foi localizado em casa, no município de Guarani. Já os outros dois suspeitos, de 26 e 30 anos, estavam em unidades prisionais por outros delitos, e os mandados foram cumpridos nos presídios.
O crime ocorreu na avenida central de Visconde do Rio Branco. A vítima, um jovem de 19 anos que pilotava uma motocicleta, foi atingida por diversos disparos feitos por quatro atiradores que estavam em um veículo.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Ubá (MG) Operação Cymprium: PCMG desarticula desmanche ilegal em Juiz de Fora PRF conclui laudo pericial de acidente entre ônibus em Juiz de Fora Suspeito de homicídio é preso com drogas e aves ilegais em Tombos (MG) Homem é preso em operação contra abuso sexual infantil em Juiz de For a