Belo Horizonte
Itatiaia

Jovem é atropelado por trem no Bairro Mariano Procópio em Juiz de Fora

Segundo MRS Logística, vítima foi atingida em trecho proibido e onde há uma passarela para pedestres. Bombeiros informaram que estado do rapaz é grave.

Por, Juiz de Fora
Jovem foi atropelado em linha férrea no bairro Mariano Procópio • Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um jovem foi atropelado por um trem nesta quarta-feira (27) enquanto caminhava pela linha férrea, perto da praça Agassis, no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora.

Em nota à Itatiaia, a MRS Logística informou que há uma passagem em nível no trecho onde a vítima foi atingida e que caminhar pela linha é proibido. O maquinista adotou os procedimentos de alerta. A empresa solicita que os pedestres respeitem as orientações e sinalizações nos locais de travessia.(leia a nota abaixo)

Conforme os Bombeiros, a vítima está em estado grave, inconsciente. Foi atendido pela USA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Até o momento, não foram encontrados documentos ou pertences que possibilitem a identificação do jovem.

Íntegra da nota da MRS Logística 

A companhia informou que uma pessoa foi atingida por uma composição ferroviária em trecho da linha férrea, fora de passagem em nível, onde é estritamente proibida a circulação de pedestres. Segundo a MRS, o maquinista cumpria todos os procedimentos de segurança previstos durante o trajeto, com uso de farol, sino e buzina.

Ao perceber uma pessoa na linha férrea caminhando entre os trilhos, o maquinista intensificou os alertas sonoros e acionou o freio de emergência. No entanto, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente.

A MRS reforçou a importância de que a população mantenha distância da linha férrea e utilize apenas os locais apropriados para travessia, sempre respeitando a sinalização e os procedimentos de segurança. Parar, olhar para os dois lados e escutar antes de cruzar a via são atitudes essenciais para a segurança de todos.

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.