Itatiaia

Homem é baleado por policial penal durante discussão no trânsito em Juiz de Fora

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso; servidor público foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional

Por e Juiz de Fora
Imagem de uma viatura • Reprodução | Pexels | Imagem ilustrativa

A Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios de Juiz de Fora instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio ocorrida na tarde desta quinta-feira (3), na Av. Francisco Bernardino, no Centro. Um homem de 31 anos foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um policial penal, de 33 anos.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do servidor público, que será encaminhado ao sistema prisional após o término dos procedimentos de polícia judiciária.

Motivação e atendimento à vítima

De acordo com o registro da ocorrência, a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma discussão no trânsito. Foram disparados ao menos três tiros.

A vítima foi atingida por duas perfurações na região abdominal e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) queixando-se de dores e falta de ar. O homem permanece internado em estado estável sob cuidados da equipe multiprofissional do Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Apuração administrativa

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o fato ocorreu fora do horário de expediente do servidor, mas ressaltou que as circunstâncias e motivações da conduta serão apuradas administrativamente pela Corregedoria da pasta.

Por

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

 

 

Belo Horizonte