Itatiaia

Equipamentos de fiscalização de trânsito passam por fiscalização em Juiz de Fora

De acordo com o executivo, os equipamentos ainda não estão aptos a autuar, assim que todas as etapas necessárias forem concluídas, a data do início da operação será informada.

PorJuiz de Fora
PJF / Divulgação

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nos pontos definidos no processo de remanejamento da fiscalização estão em processo de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora.

O procedimento é conduzido por empresa credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), conforme previsto na legislação, para homologação dos equipamentos e início efetivo do registro de infrações.

De acordo com o executivo, os equipamentos ainda não estão aptos a autuar, assim que todas as etapas necessárias forem concluídas, a data do início da operação será informada.

A Prefeitura ressalta que o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às normas de trânsito é fundamental para a preservação de vidas e para a construção de um ambiente viário mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante as aferições, podem ocorrer breves interrupções no trânsito nos locais. O procedimento contará com o apoio de agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e será realizado durante a noite, para reduzir os impactos no fluxo.

Confira os locais onde as aferições serão realizadas:

  • Avenida Coronel Vidal, no cruzamento com a Rua João Evangelista Delgado – Mariano Procópio
  • Avenida Barão do Rio Branco, 4456 (Centro/Bairro) – Bom Pastor
  • Avenida Eugênio do Nascimento, 228 – Aeroporto
  • Avenida Orlando Riani, 147 – Filgueiras
  • Rua Américo Lobo, no cruzamento com a Avenida Barão do Rio Branco – Centenário
  • Rua Benjamin Constant (acesso ao Viaduto Roza Cabinda) – Centro

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

 

 

Belo Horizonte