Equipamentos de fiscalização de trânsito passam por fiscalização em Juiz de Fora
De acordo com o executivo, os equipamentos ainda não estão aptos a autuar, assim que todas as etapas necessárias forem concluídas, a data do início da operação será informada.

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nos pontos definidos no processo de remanejamento da fiscalização estão em processo de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora.
O procedimento é conduzido por empresa credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), conforme previsto na legislação, para homologação dos equipamentos e início efetivo do registro de infrações.
De acordo com o executivo, os equipamentos ainda não estão aptos a autuar, assim que todas as etapas necessárias forem concluídas, a data do início da operação será informada.
A Prefeitura ressalta que o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às normas de trânsito é fundamental para a preservação de vidas e para a construção de um ambiente viário mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Durante as aferições, podem ocorrer breves interrupções no trânsito nos locais. O procedimento contará com o apoio de agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e será realizado durante a noite, para reduzir os impactos no fluxo.
Confira os locais onde as aferições serão realizadas:
- Avenida Coronel Vidal, no cruzamento com a Rua João Evangelista Delgado – Mariano Procópio
- Avenida Barão do Rio Branco, 4456 (Centro/Bairro) – Bom Pastor
- Avenida Eugênio do Nascimento, 228 – Aeroporto
- Avenida Orlando Riani, 147 – Filgueiras
- Rua Américo Lobo, no cruzamento com a Avenida Barão do Rio Branco – Centenário
- Rua Benjamin Constant (acesso ao Viaduto Roza Cabinda) – Centro
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.



