Os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) estarão disponíveis no projeto Cras Móvel nos bairros Monte Castelo, Caiçaras e ao distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora. O atendimento será na tarde desta quarta (29) e quinta-feira (30).
De acordo com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Juiz de Fora serão oferecidos inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), orientações e atendimentos técnicos, solicitação e encaminhamento para emissão gratuita da segunda via de documentos. As pessoas também poderão solicitar informações e cadastros em programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na quarta (29), entre 13h e 17h, o atendimento será realizado pelo Cras Centro, na UBS do bairro Monte Castelo, na Rua Oswaldo Mascarenhas, s/n.
Na manhã de quinta (30), a equipe do Cras Benfica estará em Rosário de Minas, das 9h às 13h, no Posto de Saúde de Buieié. Na parte da tarde, das 13h30 às 17h, o Cras São Pedro atenderá no bairro Caiçaras, na Escola Municipal Professor Augusto Gotardelo (Avenida Dnar Rocha, nº 110).
Para acessar os serviços oferecidos pelo Cras Móvel, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência originais. No caso do CadÚnico, também é preciso levar originais e cópias dos documentos de todos os integrantes da família, incluindo CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.
Leia também
‘Fala, JF': consulta pública levanta prioridades para o orçamento para 2026 Pism 2026: prorrogado prazo para solicitação de devolução da taxa de inscrição Programa Capacita Comunidade abre novos locais de inscrição em Juiz de Fora