Impactos da tragédia de fevereiro é tema de evento na Faculdade de Arquitetura da UFJF
Objetivo é o diálogo entre especialistas sobre as consequências das chuvas extremas e os desafios a partir das perspectivas da arquitetura, do urbanismo, da habitação e da gestão de riscos.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora promove o bate-papo “Juiz de Fora: antes e depois da catástrofe de fevereiro de 2026”. A atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia e será nesta quinta (6) às 17h, no saguão do galpão da FAU.
Organizado pela Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com o Centro Acadêmico da unidade, o objetivo é promover um diálogo interdisciplinar sobre os impactos da tragédia que deixou o município em estado de calamidade há cerca de 70 dias
A arquiteta e urbanista com atuação junto à Defesa Civil, Cítia Borel; a Secretária de Igualdade Racial de Juiz de Fora, Giane Elisa; a diretora técnica e social da Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa), Ana Paula Luz; e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Zona da Mata e Vertentes (IAB-ZMV), Guilherme Ragone devem refletir sobre as consequências e os desafios a partir das perspectivas da arquitetura, do urbanismo, da habitação e da gestão de riscos.
Após a fala de cerca de 20 minutos para cada convidado, haverá espaço aberto para perguntas e interação com o público.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



