Ouvindo...

PCMG prende em Juiz de Fora investigada por estelionatos virtuais

Operação interestadual “Medius” combate um grupo criminoso especializado no ‘golpe do intermediário’

Delegacia de Plantão

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu uma mulher de 32 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação nesta terça (3) é parte da operação “Medius”, coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), com apoio das Polícias Civil e Penal de Mato Grosso do Sul, além da PCMG.

A mulher é investigada por integrar um grupo criminoso especializado em estelionato virtual, por meio do chamado “golpe do intermediário”. Os crimes foram cometidos de dentro de unidades prisionais no Mato Grosso do Sul.

Em Juiz de Fora foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão contra a investigada, que é apontada como responsável pela movimentação financeira de grande parte dos valores obtidos por meio dos golpes.

“Na casa dela, foram apreendidos diversos cartões bancários e um celular, que serão periciados”, destacou o delegado Pedro Jahara, que coordenou os trabalhos da equipe da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora.

Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e um de prisão preventiva em Amambai. Também foi cumprido mandado de busca em uma unidade prisional no estado.

A apuração começou após a denúncia de uma vítima que teve prejuízo estimado em cerca de R$ 200 mil, relacionado à negociação fraudulenta de uma máquina agrícola. As investigações são conduzidas pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás, sediado em Porangatu (GO).

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.